Freud para principiantes - Gabinete de Artes
18101
post-template-default,single,single-post,postid-18101,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Freud para principiantes

Freud para principiantes

A Editora Civilização Brasileira está publicando a série “Para ler Freud”.
Como estão apresentados na orelha de cada livro dessa coleção, os volumes se dedicam a apresentar textos de Freud, selecionados segundo o critério de importância no âmbito da obra e, ao mesmo tempo, de seu interesse para a discussão de temas contemporâneos na psicanálise e fora dela. Os autores, não necessariamente psicanalistas, têm grande envolvimento com Freud, para além das orientações institucionais ou políticas que dominam os meios psicanalíticos.
Sendo assim, o que se espera é que o leitor possa encontrar uma leitura prazerosa e esclarecedora, capaz de incentivar os curiosos ainda não iniciados no tema a se aventurar no estudo da obra de Sigmund Freud.
As capas precisavam desfazer a idéia de leitura inacessível. Para isso, criamos uma série super colorida e, acreditamos, simpática. Os editores adoraram. Os três primeiros volumes já estão no prelo e são:
– AS DUAS ANÁLISES DO PEQUENO HANS
– ALÉM DO PRINCÍPIO DO PRAZER
– LUTO E MELANCOLIA
Agora só nos resta esperar pela opinião dos leitores.